Acúmulo de água parada em obra no Centro gera riscos à saúde pública

Água estaria há mais de 20 dias parada no local


Por Maria Luiza Guimarães

26/11/2024 às 15h30- Atualizada 26/11/2024 às 17h24

Acumulo de agua parada em obra no Centro gera riscos a saude publica
Moradores da região temem a proliferação de mosquitos e o aumento de casos de dengue (Foto: Contribuição do leitor)

Um leitor da Tribuna relatou um problema na obra localizada na Rua Benjamin Constant, número 1242, no Bairro Santa Helena, região central de Juiz de Fora.

Segundo ele, há mais de 20 dias acumula água parada no local, gerando riscos à saúde dos moradores da vizinhança. Além do aumento de pernilongos e outros insetos, a água parada pode ser um foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue e chikungunya.

Os moradores do bairro temem doenças, especialmente com o início do período de calor e chuvas, condições favoráveis à multiplicação de mosquitos.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que imóvel em questão não está ocupado, foi demolido e que o proprietário será notificado. O Departamento de Zoonoses também já foi acionado para tomar as providências cabíveis.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*estagiária sob supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.