Árvore próxima a ponto de ônibus causa transtornos no Bairro Granjas Betânia

Segundo relato de morador já foram feitos pedidos de poda da árvore, mas nada foi resolvido


Por Maria Luiza Guimarães*

21/08/2024 às 16h06- Atualizada 21/08/2024 às 16h30

vida urbana arvore 2
Foto: Contribuição do leitor

Um leitor, que preferiu não ser identificado, relatou à Tribuna sobre os problemas causados por uma árvore na calçada da Rua Salvador Canavio, próxima ao número 60, no Bairro Granjas Betânia, Zona Nordeste de Juiz de Fora. Segundo o leitor, ao lado da árvore há um ponto de ônibus e, todos os dias, os coletivos batem a parte superior no tronco, danificando o meio de locomoção dos moradores do bairro.

 

 

Além disso, como mostra o vídeo acima, outros veículos altos, como caminhões, também sofrem com o mesmo problema. Ele também contou que já foram feitos pedidos de poda da árvore, mas nada foi solucionado.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que  a árvore em questão trata-se de um exemplar de Ipê Amarelo, e, “conforme Lei Estadual 9.743/1988, fica declarada à preservação permanente, interesse comum e imune à corte a essa espécie. Assim sendo, pelo bom estado fitossanitário que o exemplar se encontra, será feito um estudo para a mudança do ponto de ônibus, a fim de minimizar o conflito do veículo com a árvore.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão da editora Fabíola Costa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.