Calçada danificada e lixo acumulado preocupam pedestres na Zona Sul

Leitor flagra problemas de infraestrutura no cruzamento entre a Avenida Deusdedit Salgado e a Rua Jesus Raimundo


Por Tribuna

17/07/2025 às 15h13- Atualizada 17/07/2025 às 17h40

Calcada danificada e lixo acumulado preocupam pedestres na Zona Sul de Juiz de Fora
Foto: Contribuição do leitor

Um leitor da Tribuna registrou, na última terça-feira (15), problemas de infraestrutura no encontro da Avenida Deusdedit Salgado com a Rua Jesus Raimundo, nas proximidades da Praça Doutor Dirceu de Andrade, no Bairro Teixeiras, Zona Sul de Juiz de Fora.

Conforme as imagens enviadas pelo denunciante, a calçada do local apresenta diversos pontos com pedras portuguesas soltas e buracos, oferecendo risco de quedas e acidentes, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida. A via é usada com frequência por pedestres que transitam entre os bairros Cascatinha e Teixeiras, o que intensifica a preocupação com a segurança no trajeto.

Além da calçada danificada, o leitor também denunciou a situação da lixeira pública da região, que está com a estrutura comprometida e resíduos acumulado ao redor. O lixo espalhado impede a circulação pela calçada, obrigando os transeuntes a caminharem pela rua, em meio ao tráfego de veículos. A condição pode contribuir ainda para a proliferação de insetos e animais peçonhentos, segundo relato.

Procurada, a Prefeitura informa que as demandas referentes a parques e jardins foram encaminhadas ao Demlurb e à Empav, por meio do setor de Parques e Jardins, e já estão sendo tratadas. A previsão é de que os serviços sejam regularizados em breve.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Tópicos: vida urbana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.