Lixo dificulta manutenção da limpeza das ruas no Grajaú
A situação dificulta a locomoção dos pedestres, manutenção da limpeza das ruas, além de causar mau cheiro
O leitor Jackson Mello relatou à Tribuna sobre acúmulo de lixo na Rua Belizário de Castro, em frente ao número 720, no Bairro Grajaú, Zona Leste de Juiz de Fora. Segundo o leitor, toda segunda, quarta e sexta, quando o Demlurb passa para recolher o lixo, uma parte dele fica jogada nas ruas do bairro. A situação dificulta a locomoção dos pedestres, manutenção da limpeza das ruas, além de causar mau cheiro e poder atrair animais, como insetos e ratos.
Demandada pela Tribuna, a PJF informou, em nota, que a situação decorre do acondicionamento inadequado dos resíduos. O Código de Posturas do Município preconiza que os resíduos devem ser colocados nas calçadas em sacos plásticos resistentes, com capacidade de até 100 litros e preenchidos até 2/3 do volume. Quando não se observa essa atribuição, sacolas rasgadas ou dispostas de forma incorreta acabam dispersando o lixo pelo local, resultando nesse tipo de situação.
A Prefeitura realiza a coleta regular, no porta a porta, para a correta manutenção da limpeza da cidade e conta com a colaboração da população no acondicionamento adequado dos resíduos.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].
*Estagiária sob a supervisão da editora Júlia Pessôa