Escadão no Parque Independência em estado precário põe em risco a segurança dos pedestres

Moradores afirmam que a estrutura está há tempos sem receber reparos


Por Tribuna

13/11/2024 às 15h37- Atualizada 13/11/2024 às 18h14

Escadao no Parque Independencia em estado precario poe em risco a seguranca dos pedestres
Moradores relatam dificuldades de acesso, especialmente em dias de chuva (Foto: Contribuição do leitor)

Moradores do Bairro Parque Independência, na Região Nordeste de Juiz de Fora, enfrentam problemas com o escadão que conecta as ruas Manoel José de Paula e Raimundo Cravo. A estrutura, que há tempos não recebe manutenção, está em péssimas condições, com grande parte do trajeto sem pavimentação. Durante o período de chuvas, a escada fica com muita lama, tornando a passagem difícil para os pedestres, especialmente para aqueles com dificuldade de mobilidade.

Adilson Carlos de Souza, residente no bairro há mais de 25 anos, destacou à Tribuna que o escadão é importante para os moradores, pois dá acesso a escolas, comércios e outros serviços essenciais. Apesar das várias notificações enviadas à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nenhuma providência foi tomada até o momento, afirma.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que “uma equipe do Demlurb irá até o local para efetuar a capina e limpeza. Além disso, outra equipe irá fazer a vistoria no local para verificar quais melhorias podem ser feitas no escadão. Demandas como essas devem ser feitas junto ao Gabinete Comunitário, pelo WhatsApp, 32 3690-7241”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*estagiária sob supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.