Buracos e matagal prejudicam trânsito e oferecem riscos à saúde na Zona Nordeste

Moradores improvisam sinalização, mas a falta de manutenção das vias e o mato no passeio criam transtornos


Por Tribuna

12/12/2024 às 15h52- Atualizada 12/12/2024 às 15h55

VU parque independencia
Foto: Contribuição do leitor

Um leitor relatou à Tribuna os problemas enfrentados por motoristas e pedestres nas Ruas Dez e José de Castro Azevedo, no Bairro Parque Independência, Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com a imagem enviada por ele, a via está cheia de buracos, dificultando a circulação e causando transtornos no tráfego da região. Para alertar sobre os riscos, moradores improvisaram uma sinalização com pneu, mas o problema persiste e exige reparos.

Além disso, o passeio está tomado por mato, obrigando pedestres a dividirem o espaço com os veículos. A vegetação, além de representar um obstáculo, configura um risco à saúde pública, podendo atrair insetos e acumular água, criando condições favoráveis para a proliferação do mosquito transmissões da dengue, o Aedes aegypti.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que “o buraco da foto é uma erosão, e já está na programação da Cesama, enquanto as calçadas sem capina são de responsabilidade do proprietário do imóvel. A Prefeitura encaminhará o responsável do Gabinete Comunitário pelo atendimento à região para verificar todas as zeladorias que precisam ser feitas no local”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98404-9928, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.