Falta de sinalização e mato alto comprometem segurança no Jardim dos Alfineiros

Problemas na Rua Poema Visceral aumentam riscos de acidentes e afetam a mobilidade de pedestres


Por Tribuna

07/04/2025 às 16h03

Moradores do Jardim dos Alfineiros, na Zona Norte de Juiz de Fora, têm enfrentado dois problemas na Rua Poema Visceral: a sinalização horizontal apagada e o mato alto nas calçadas. A rua, que possui tráfego em mão dupla e liga a Avenida Luzia Vitória Fernandes à Rua Custódio de Rezende Bastos, está com a pintura desgastada, o que aumenta o risco de acidentes.

VU Falta de sinalizacao e mato alto comprometem seguranca no bairro Jardim dos Alfineiros
(Foto: Contribuição do leitor)

Além disso, as calçadas da Rua Poema Visceral estão tomadas por mato alto, forçando os pedestres a caminharem pela rua, o que aumenta o risco de acidentes, especialmente em uma via mal sinalizada. O ambiente ainda favorece a proliferação de insetos e animais peçonhentos, representando uma ameaça à saúde dos moradores e frequentadores da área.

A Prefeitura de Juiz de Fora foi demandada, mas  não se posicionou.

 Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.