Homem é torturado e mantido em cárcere privado após ser acusado de furto em Juiz de Fora

Caso foi registrado pela Polícia Militar como tortura


Por Pedro Moysés

05/04/2025 às 16h45

De acordo com boletim de ocorrência, na noite da última sexta-feira (4), a guarnição policial foi acionada para comparecer à  Unidade de Pronto Atendimento da Regional Leste, onde um homem havia dado entrada com múltiplas lesões corporais. Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava sinais de que teve braços e pernas amarrados e a boca, amordaçada e relatou que havia sido mantida em cárcere privado antes de conseguir escapar.

Ainda conforme o relato à polícia, o homem teria sido acusado por agressores de furtar um martelete no Bairro Vila Ideal, na região Sudeste de Juiz de Fora. No dia seguinte, já no Olavo Costa, ele foi abordado por três indivíduos que chegaram em uma caminhonete branca.

Forçado a entrar no veículo, o homem foi levado até o Vila Ideal, onde, segundo ele, foi amarrado e agredido com pedaços de madeira, por diversos autores, durante período estimado entre 1h e 2h, sofrendo diversas lesões. Após conseguir escapar, ele se dirigiu a um ponto de ônibus, embarcou em um coletivo e pediu ajuda ao motorista, que o levou à unidade de saúde. 

A Polícia Militar iniciou o rastreamento com base nas informações repassadas. Durante as buscas, um veículo com as mesmas características do citado pela vítima foi encontrado estacionado na Rua Olegário Pinto, no Vila Ideal, próximo à residência de um homem de 37 anos que está em prisão domiciliar. Segundo a PM, esse homem já havia sido citado em outras ocorrências como sendo o chefe do tráfico no bairro.

Reconhecimento por fotografia

A vítima reconheceu o homem por fotografia como sendo um dos autores. A abordagem foi feita pela equipe do Tático Móvel, com apoio de outras equipes da Polícia Militar. O suspeito foi preso.

O segundo suspeito também foi localizado pela PM. Por foto, a vítima afirmou haver 50% de chance de ele estar entre os agressores. O suspeito alegou estar em casa durante o dia e foi liberado após o depoimento.

Segundo a PM, quanto ao terceiro envolvido, as características fornecidas pela vítima foram insuficientes, não sendo possível identificá-lo até o momento.

O veículo encontrado perto da residência do primeiro suspeito foi removido por estar estacionado sobre a calçada e sem proprietário identificado. O suspeito preso possui passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas e ameaça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.