Novo prefeito de São João del-Rei vai tomar posse na próxima semana 

Jorge Hannas Salim vai assumir o cargo após o então prefeito, Nivaldo José de Andrade, ser extinguindo da cadeira por improbidade administrativa


Por Davi Carlos Acácio

26/07/2023 às 08h54- Atualizada 26/07/2023 às 08h55

Eleito vice-prefeito de São João del-Rei nas eleições de 2020, Jorge Hannas Salim (Avante) vai tomar posse no cargo de chefe do Executivo da cidade em sessão solene que será realizada na próxima segunda-feira (31), às 19h, no Salão Conselheiro Belisário Leite de Andrade Neto, plenário da Casa Legislativa. Hannas Salim vai assumir a cadeira de Nivaldo José de Andrade (União), que teve o mandato extinto por improbidade administrativa. 

Novo prefeito de São João del-Rei vai tomar posse na próxima semana 
Jorge Hannas Salim (Avante), novo prefeito de São João del-Rei (Foto: Reprodução Facebook)

Tanto a convocação de Hannas Salim quanto a extinção do mandato de José de Andrade foram publicadas no Diário Oficial da Câmara Municipal de São João del-Rei nessa terça-feira (25). Como documentado e assinado pelo presidente da Câmara, o vereador José Augusto Machado, foi cumprido pela Casa Legislativa a decisão judicial da 2ª Vara Cível da Comarca de São João del-Rei,  que determinou que a Câmara extinguisse o mandato do então prefeito. 

De acordo com a sentença, conforme o Ministério Público, José de Andrade vai ter os direitos políticos suspensos e fica proibido de celebrar contratos com o Poder Público por oito anos. A ação pública que culminou na sentença do então prefeito é de 2003, que apontou a prática de ato de improbidade administrativa.

A Tribuna tenta contato com a Prefeitura de São João del-Rei e aguarda um posicionamento oficial sobre a mudança.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.