Jovem é alvejado pelas costas e sobrevive com bala alojada na cabeça

Segundo informações repassadas à Polícia Militar, suspeito do ataque mantinha desavenças com a vítima


Por Fernanda Castilho

29/07/2025 às 10h16

Um jovem de 20 anos foi alvejado pelas costas em São João del-Rei, município localizado a 155 quilômetros de Juiz de Fora, na tarde da última segunda-feira (28). Segundo a equipe médica que atendeu a vítima, apesar da gravidade do ataque, com uma das balas ficando alojada entre o couro cabeludo e o crânio do homem, no momento do socorro, este não corria risco de morte e foi encaminhado a um hospital de Barbacena.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o caso ocorreu no Bairro Alto das Mercês, quando a vítima caminhava acompanhada de um familiar. O autor do ataque surpreendeu o homem, sem qualquer aviso ou diálogo prévio, alvejando-o à queima-roupa.

Após os disparos, os agentes do 38º Batalhão de Polícia Militar foram acionados, sendo informados de que o autor da tentativa de homicídio foi avistado armado com um revólver e teria fugido a pé. Segundo informações, o suspeito, um outro jovem de 20 anos, mantinha desavenças com a vítima e a ameaçava desde uma briga com luta corporal ocorrida entre eles há cerca de dois anos. Os agentes realizaram buscas para localizar o homem, mas ainda não o encontraram.

A Tribuna demandou à Polícia Militar informações sobre o hospital para qual a vítima foi levada para atendimento e sobre seu estado de saúde. Porém, até a publicação desta matéria, ainda não recebeu respostas.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.