Adolescente é levado à força de casa por dois homens e segue desaparecido

Segundo suspeitos, jovem teria sido agredido dentro de carro e, em seguida, liberado


Por Pâmela Costa

25/08/2025 às 13h05

Um adolescente de 17 anos foi retirado de casa à força por dois homens, no início da manhã desta sexta-feira (22), na Rua Santa Helena, na Vila Aprazivel, em Visconde do Rio Branco – cidade a cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram identificados e um foi preso em flagrante, mas o jovem segue sem ter sido localizado. 

A mãe do adolescente foi quem procurou a Polícia Militar em busca de ajuda, logo após ver o filho ser levado de casa. Em meio ao desespero, relatou aos militares o medo de que algo grave pudesse acontecer ao jovem. As primeiras apurações da ocorrência apontaram que o rapaz estaria ligado a furtos na comunidade – hipótese levantada como possível motivação para a ação dos dois homens.

O primeiro suspeito, 28 anos, conversou com a polícia por telefone. Na ligação, o homem confessou que, juntamente com outro comparsa, havia colocado o adolescente em um veículo. No interior do automóvel, ele teria sido espancado e posteriormente liberado na região conhecida como Santana. O segundo suspeito, 29 anos, corroborou com a versão, acrescentando também que “moradores estariam cansados das práticas delituosas da vítima”.

A polícia rastreou o local indicado pelos suspeitos, mas o adolescente e o veículo utilizado não foram localizados. Ainda de acordo com os militares, um dos suspeitos foi preso em flagrante. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.