Homem morre soterrado em obra na MG-447 em Cataguases

Segundo o Corpo de Bombeiros, vítima teve uma parada cardiorrespiratória após ter sido parcialmente soterrada; outro trabalhador também ficou ferido, mas conseguiu ser resgatado 


Por Tribuna

25/03/2023 às 14h18

homem soterrado divulgacao bombeiros e1679764628315
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um trabalhador de 42 anos morreu soterrado, na última sexta-feira (24), em uma obra de manutenção do km 100 da MG-447, na altura de Cataguases. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou parcialmente soterrada e teve uma parada cardiorrespiratória. A equipe dos bombeiros tentou reanimar o homem por mais de uma hora, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Segundo o relato dos demais trabalhadores aos militares, a vítima chegou a ficar totalmente soterrada por alguns minutos até os trabalhadores retirarem a terra do seu rosto até a cintura, quando a equipe dos bombeiros chegou ao local e prosseguiu com o atendimento de retirada da vítima. 

A corporação ainda informou que uma segunda vítima estava com as pernas presas no soterramento, mas o Samu conseguiu efetuar o resgate e encaminhar para atendimento médico, já que o homem se queixava de dor nas costas.

Os trabalhadores faziam, segundo os militares, a estabilização de talude em uma obra de manutenção do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER/MG), na estrada de acesso a Cataguases.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar as investigações.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.