Mãe é presa por maus-tratos após deixar filho com deficiência em meio a sujeira e sangue

Segundo médica que atendeu o jovem, ele apresentava lesões compatíveis com negligência prolongada


Por Pâmela Costa

23/01/2025 às 14h32- Atualizada 23/01/2025 às 16h47

Um jovem, 21 anos, com incapacidade cognitiva, foi encontrado em condições severas de negligência e maus-tratos, na manhã dessa quarta-feira (22), no Bairro Cruzeiro, em Argirita – cidade a cerca de 70 quilômetros de Juiz de Fora. Quando a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social chegou até o local, a vítima estava no chão, machucada, em meio a sangue e sujeira. Ainda segundo os relatos dos assistentes sociais à Polícia Militar, o rapaz teria indicado a mãe, 51 anos, como autora da violência.

O jovem foi encaminhado de ambulância para o Hospital Casa de Caridade Leopoldinense. Segundo a médica que atendeu a vítima, as lesões que o rapaz apresentava eram compatíveis com marcas de maus-tratos prolongado. Ele foi internado em estado grave, e a mãe, presa em flagrante. Um inquérito foi aberto para apurar o caso e evidências foram colhidas na residência.

Tópicos: argirita / maus-tratos

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.