Suspeito de armazenar mais de mil arquivos de abuso sexual infantil é preso em Ubá

Penalidade para o crime de abuso sexual infantil pode chegar a até dez anos de reclusão


Por Pâmela Costa

21/05/2024 às 17h22

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (21), mandado de busca e apreensão contra um investigado de arquivar e compartilhar arquivos contendo abuso sexual infantil na cidade de Ubá, município localizado a cerca de 120 km de Juiz de Fora.

O homem é suspeito de armazenar e compartilhar, na internet, pelo menos 1.247 arquivos referentes a abuso sexual infantojuvenil. De acordo com imagens disponibilizadas pelo órgão federal, artigos eletrônicos como computador e celular foram levados durante cumprimento de mandados e passarão por perícia técnica.

Caso seja comprovado o crime de abuso sexual infantil e o suspeito seja condenado pela Justiça, ele pode ter que cumprir pena de até 10 anos de reclusão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.