Dupla rouba dois carros e faz motoristas reféns, mas suspeitos são pegos pela polícia

Um dos suspeitos foi pego depois do primeiro roubo, mas o compara prosseguiu e roubou outro veículo; ele foi encontrado em Belo Horizonte


Por Pâmela Costa

21/03/2024 às 13h42- Atualizada 21/03/2024 às 14h01

Dois homens, de 27 e 45 anos, foram presos por suspeita de fazerem um motorista refém e roubarem o veículo dele na manhã desta quarta-feira (20), no Bairro Santo Antônio, em Barbacena – cidade localizada cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. Enquanto um dos suspeitos foi alcançado pela polícia, o outro seguiu em fuga e roubou mais um veículo, sendo encontrado em Belo Horizonte, a 170 quilômetros de onde teria ocorrido o crime. 

Segundo informações extraídas do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) pela Polícia Militar, os suspeitos foram perseguidos logo após o primeiro roubo. Informações davam conta de que eles estariam armados.

Quando os militares conseguiram abordar o veículo, o condutor teria acelerado e fugido em direção a uma rua sem saída. Neste momento, os ocupantes do carro teriam desembarcado. Enquanto um dos suspeitos teria respeitado as ordens de deitar-se no chão e indicado onde estaria a arma, duas pessoas – outro suspeito e uma vítima – teriam avançado em direção ao matagal. 

A vítima, entretanto, retornou, em seguida. Já o suspeito que a usava como refém para conseguir fugir entrou em um segundo carro na BR-040. O segundo veículo pertencia a uma mulher, 47 anos, que entrou em contato com a polícia pelo telefone para informar que havia sido roubada e deixada próximo ao terminal rodoviário de Barbacena por um homem. 

Segundo roubo

Segundo ela, o homem apareceu em frente ao carro e a forçou a parar para lhe dar carona. A alegação do suspeito à vítima era de que ele estaria com a perna machucada, pois havia sido atingido por um tiro na perna e estaria sendo perseguido por bandidos. A mulher teria deixado o homem entrar e dado partida no carro quando o suspeito declarou que ficaria com o veículo. Ele teria mandado a mulher descer e informado que abandonaria o carro posteriormente. 

O veículo foi encontrado abandonado e com o pneu furado um tempo depois, na cidade de Alfredo Vasconcelos. A polícia continuou efetuando rastreamentos, inclusive em outros municípios, e conseguiu localizar o suspeito em Belo Horizonte. Ele foi preso.

O outro homem, que havia se entregado à polícia, foi identificado. Ele teria dois mandados de prisão em aberto. À polícia, ele declarou que foi para Barbacena, acompanhado do comparsa, para que juntos eles roubassem uma caminhonete. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.