Três homens são presos e um adolescente apreendido durante operação em Recreio

Grupo é investigado por tráfico no município da Zona da Mata; policiais localizaram cocaína, crack e maconha, além de 1,5 mil pinos para embalar entorpecentes


Por Tribuna

18/09/2023 às 13h25

Três homens, de 19, 21 e 24 anos, foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Recreio, município distante cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora. A prisão ocorreu durante a Operação Shabat, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com as polícias Militar e Penal, nesse sábado (16). Além dos jovens, um adolescente de 14 anos também foi apreendido.

De acordo com a PCMG, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Alto da Igreja, Machados, José de Freitas Coutinho, Planalto, Alto do Asilo, José Taranto Luz, Santo Amaro, além do distrito de Conceição da Boa Vista.

Os policiais localizaram drogas como cocaína, crack e maconha, além de 1,5 mil pinos próprios para embalar entorpecentes. A operação também resultou na apreensão de R$ 3 mil em dinheiro, além de 13 telefones celulares vinculados aos investigados.

Como destacado pela PCMG, a ação contou com o empenho de 29 policiais civis, 26 policiais militares e sete policiais penais. Também houve a mobilização da aeronave da PM e dos cães das polícias militar e penal.

As investigações, coordenadas pelo delegado regional Diêgo Candian Alves, segue em andamento.

Shabat

Conforme a PCMG, o nome Shabat é de origem hebraica, representando o dia de descanso semanal no judaísmo, que simboliza o sétimo dia no Gênesis após os seis dias da criação.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.