Mulher é resgatada de casa em chamas após vizinho controlar início de incêndio

Segundo o relato da moradora aos bombeiros, o princípio de incêndio foi provocado por uma vela que ela deixou acesa sobre a televisão antes de adormecer


Por Tribuna

16/07/2025 às 16h16

Uma mulher, de 29 anos, foi retirada em segurança de sua residência após um princípio de incêndio na noite desta terça-feira (15), no Bairro Bandeira, em Leopoldina. O fogo, que começou em um quarto, foi controlado por um vizinho antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que realizou o rescaldo e a ventilação do imóvel. 

Por volta das 21h50, o 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina foi acionado via 193 para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o foco do incêndio já havia sido controlado graças à ação de um vizinho, que arrombou a porta principal da casa. Ele retirou uma cômoda e uma televisão que estavam em chamas, colocando-as na área externa e impedindo que o fogo consumisse o restante do imóvel.

Dentro da residência, tomada por fumaça, os bombeiros encontraram a moradora, que se recusava a sair.  Após uma insistente negociação, a equipe conseguiu convencê-la a deixar o local em segurança. A moradora relatou que o fogo teria começado após ela acender uma vela sobre a televisão e adormecer. 

Os militares realizaram a ventilação completa do imóvel para dissipar a fumaça e fizeram uma verificação minuciosa em todos os cômodos para garantir que não havia mais nenhum risco de reignição. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.