Homem deverá ser indenizado por ofensa em redes sociais

Vítima argumentou que ofensa em redes sociais teriam causado-lhe prejuízos de ordem moral


Por Tribuna

14/07/2023 às 11h58

Um homem que se sentiu ofendido por uma postagem de uma mulher nas redes sociais deverá ser indenizado em R$ 5 mil por danos morais em razão da ofensa em redes sociais. A decisão é da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que manteve sentença da Comarca de São João del-Rei.

LEIA MAIS:

Conforme o TJMG, a mulher teria publicado mensagens “em tons de prepotência e deboche” ao citar o veículo utilizado pelo homem para prestação de serviços de transportes e cargas. O homem argumentou que as mensagens, que foram feitas em um grupo de uma rede social, teriam se espalhado, obtendo, conforme a vítima, ampla repercussão e “causando-lhe prejuízos de ordem moral”.

Já a mulher teria contestado o pedido por danos morais afirmando que realizou a ofensa em redes sociais de forma inconsciente, “haja vista estar acometida por sérios problemas de saúde, além de problemas relacionados ao alcoolismo, estando em tratamento psiquiátrico e fazendo uso de fortes medicamentos”.

A Comarca de São João del-Rei concedeu o pedido de indenização em 1ª instância, mas o homem entrou com recurso pedindo um maior valor. Em 2ª instância, entretanto, o TJMG manteve a sentença anterior, delimitando a indenização em R$ 5 mil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.