Liberação total da MG-133 deve ocorrer só em novembro

Tráfego de veículos, que estava interditado de forma total, já está liberado em meia pista


Por Bruna Furtado, estagiária sob supervisão do editor Wendell Guiducci

12/09/2023 às 17h02

O trecho do km 23 da MG-133, rota responsável por ligar a cidade de Tabuleiro a Piau, na Zona da Mata mineira, interditado no dia 2 de setembro, já permite tráfego em meia pista. O trabalho é conduzido pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), que bloqueou o acesso integralmente em razão da possibilidade de desmoronamento de parte da pista, o que colocaria a segurança dos usuários da via em risco. Agora, segundo o DER-MG, os motoristas que passarem por lá encontrarão o tráfego funcionando parcialmente. A previsão de conclusão e liberação total é no mês de novembro.

Como mostrou a Tribuna previamente, a estrada já passava por obras desde o mês de agosto. Contudo, os altos volumes de chuva na região ocasionaram intensa infiltração no corpo do aterro. A vistoria técnica feita pelo DER avaliou a necessidade de interdição e, conforme o departamento, não houve perda dos serviços já feitos no trecho.

A recomendação, informada em nota pelo DER-MG, é de que os desvios são a melhor opção para seguir viagem, embora aumentem o percurso em cerca de 10 quilômetros. “A empresa responsável pela manutenção das rodovias e a 5ª URG-Ubá já estão tomando todas as providências necessárias para sinalizar o local e orientar os usuários para rotas alternativas.”

A opção de desvio sentido Ubá – Juiz de Fora é seguir pela MGC-265, depois ir pela MG-285 até Piraúba, em seguida continuar o trajeto pela MG-353 para Guarani e Rio Novo. No sentido Juiz de Fora – Ubá, a indicação é seguir pela MG-353 passando por Coronel Pacheco e Rio Novo até Piraúba, depois continuar o percurso pela MG-285 sentido Ubá.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.