Trecho da MG-133 entre Tabuleiro e Piau é interditado por risco de desmoronamento

Estimativa do DER é de que estrada fique interditada por cerca de dez dias; confira as rotas de desvio


Por Tribuna

04/09/2023 às 10h10- Atualizada 04/09/2023 às 10h15

MG 133 km 23 obras foto divulgacao DER MG2
Trecho do km 23 em obras (Foto: DER / Divulgação)

O km 23 da MG-133, que liga a cidade de Tabuleiro a Piau, na Zona da Mata mineira, foi interditado na tarde do último sábado (2) pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). A estimativa é de que o trecho permaneça sem tráfego por cerca de dez dias e as rotas de desvio serão sinalizadas. De acordo com o órgão, a medida foi tomada em razão da possibilidade de desmoronamento de parte da pista, o que colocaria em risco a segurança dos usuários da via. 

O local já passava por obras desde o mês passado, mas o grande volume de chuva que atingiu a região na última semana causou intensa infiltração no corpo do aterro. Após vistoria técnica realizada na manhã de sábado, o DER verificou a necessidade de interdição. Conforme o departamento, não houve perda dos serviços executados no trecho. 

Até a conclusão das obras, a recomendação é realizar desvio, que aumenta o percurso da viagem em aproximadamente dez quilômetros. “A empresa responsável pela manutenção das rodovias e a 5ª URG-Ubá já estão tomando todas as providências necessárias para sinalizar o local e orientar os usuários para rotas alternativas”, informou o DER em nota. 

Confira as opções de desvio:

  • Sentido Ubá – Juiz de Fora: Seguir pela MGC-265, depois ir pela MG-285 até Piraúba, em seguida continuar o trajeto pela MG-353 para Guarani e Rio Novo.
  • Sentido Juiz de Fora – Ubá: Seguir pela MG-353 passando por Coronel Pacheco – Rio Novo até Piraúba, depois continuar o percurso pela MG-285 sentido Ubá.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.