Motoclube promove encontro com mais de 250 motociclistas em Juiz de Fora

Evento contará com show de rock e motociata


Por Vinicius Soares

27/04/2025 às 06h00

BODES DO ASFALTO FOTO LEONARDO COSTA 004 editada
Grupo alcançou expressão e reúne motociclistas de diversos locais (Foto: Leonardo Costa)

A subsede de Juiz de Fora do motoclube Bodes do Asfalto irá promover, na sexta-feira (2) e no sábado (3), o 7º Encontro Bodes do Asfalto (Eba) – Capital do Torresmo, evento que reunirá 260 motociclistas de seis estados do Brasil. Os membros do grupo que se inscreveram para o evento irão se reunir no Premier Parc Hotel, no Bairro Salvaterra, Zona Sul da cidade, para a realização de uma motociata até o Morro do Cristo.

Conforme o presidente da subsede, Robson Santiago, o Bodes do Asfalto, criado em Feira de Santana, na Bahia, é um motoclube formado por maçons. “O pessoal começou a se reunir e ingressou no motoclube. O Eba é uma confraternização entre nós, bodes do asfalto em que a gente se reúne e confraterniza com os irmãos de outras localidades”, explica.

O encontro, fechado para motociclistas maçons e convidados, será iniciado na sexta-feira, com a recepção para entrega de kits e coquetel com show de rock, que acontecerão no Premier Parc Hotel. No sábado, o grupo parte para a motociata, que irá passar pela Cidade Alta com destino ao Morro do Cristo. Após a conclusão do trajeto, que terá isolamento de agentes da Guarda Municipal, será realizado um “bodequim”, com chopp, torresmo e outras comidas típicas.

Paixão por motos e maçonaria

Fundado em 2011, o Bodes do Asfalto foi fundado por Edson Sobrinho, o “Edinho”, pela união de duas paixões: o motociclismo e a maçonaria. Atualmente, o motoclube possui mais de 14 mil associados espalhados pelo mundo, conforme relata Daniel Cedrola, secretário do grupo. “Ele sentiu a necessidade de fazer uma rede de companhia para poder sair e viajar de moto e ter esse companheirismo que o motoclube traz (…). Ano passado, o Bodes do Asfalto foi eleito, pela segunda vez, como o segundo maior motoclube do mundo. O troféu está na sede, em Feira de Santana”, conta.

Daniel explica que, graças ao tamanho que o grupo alcançou, é possível realizar diversos encontros com motociclistas do Brasil e do mundo. “Além do Eba, nós temos o Ebar, que aqui seria o da Zona da Mata. Temos o Encontro Bode do Asfalto Estadual, o Nacional, que, neste ano, será realizado em Vitória, no Espírito Santo. Por fim, também temos o Ebai, que é o Encontro Bode do Asfalto Internacional, que acontecerá em Ciudad del Este, no Paraguai”, detalha Cedrola.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.