Mulher tenta se esconder, mas é morta com facada no pescoço
Feminicídio aconteceu no Distrito de Tuiutinga, na cidade de Guiricema; vítima já havia registrado três ocorrências apenas neste ano contra o companheiro, preso em flagrante
Uma mulher de 43 anos foi assassinada a facadas, na manhã de domingo (11), no Distrito de Tuiutinga, na cidade de Guiricema, a cerca de 140 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída ensanguentada, com uma faca cravada no lado direito do pescoço. O suspeito do feminicídio seria o próprio companheiro dela, 35. Ele estaria ameaçando a mulher de morte há uma semana, e ela já teria registrado três boletins de violência doméstica contra ele apenas neste ano, mas teria desistido de continuar com medida protetiva no fim de abril.
Ainda conforme a PM, a mãe da vítima contou que sua filha estava se escondendo do homem desde o último dia 7, porque ele teria prometido tirar a vida da mulher e do filho dela, 8. Temendo qualquer ação violenta, a mulher entregou o menino ao pai dele e passou a se esconder na casa da mãe ou na residência de uma amiga. No domingo, entretanto, o suspeito teria chegado de madrugada na região pedindo abrigo na casa da avó dele, de 75 anos, alegando que precisava resolver coisas no distrito pela manhã.
Ao se levantar, a idosa não avistou o neto no quarto, embora suas roupas continuassem lá. Após começar sua oração matinal, por volta das 7h30, ela ouviu gritos muito altos de uma mulher pedindo socorro. Momentos depois, o neto teria entrado em casa ofegante, com as mãos sujas de sangue, dizendo que esperaria a polícia chegar para prendê-lo, pois ele havia acabado de matar sua companheira a facadas, e o corpo estava caído em frente ao imóvel.
Em seguida, a idosa foi até a varanda e avistou a vítima caída ao solo sem esboçar qualquer reação. Diante da situação, a avó teria dito ao suspeito que ele não poderia ficar em sua casa e que deveria se entregar às autoridades policiais se essa fosse sua vontade.
Sem abrigo, o homem teria fugido pelos fundos da residência em direção a um pasto, com acesso à estrada para Guidoval. A PM fez rastreamento e mobilizou a polícia de outras regiões para onde o suspeito poderia ter escapado, mas ele não foi localizado no domingo. Já na manhã desta segunda, policiais receberam informações de que ele estaria escondido em um imóvel ainda no Distrito de Tuiutinga. O local foi cercado, e o suspeito, capturado em uma varanda nos fundos, sem oferecer resistência, sendo encaminhado à Delegacia de Visconde do Rio Branco.
A Perícia da Polícia Civil constatou duas facadas na vítima, sendo uma na região clavicular esquerda e a outra no pescoço, onde a arma branca permaneceu cravada até o corpo ser encontrado pelas autoridades.