Homem invade banheiro feminino de faculdade em Muriaé

Indivíduo teria se escondido no local por horas; instituição registrou boletim de ocorrência


Por Tribuna

08/03/2024 às 18h26

Um homem, de idade não informada, teria invadido o banheiro feminino de uma faculdade particular e passado horas no local em Muriaé, cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. Em nota publicada nesta sexta-feira (8), a Faminas, instituição onde aconteceu a ocorrência, informou que o caso foi registrado na noite desta quinta-feira (7), sendo que o indivíduo ainda não teria sido identificado.

A Polícia Militar foi acionada para registro de boletim de ocorrência, o que dará início à investigação. Conforme a Faminas, as estudantes que tiveram algum tipo de contato com o homem e foram impactadas de alguma forma terão suporte do Núcleo de Apoio Psicopedagógico.

Como destacado pela instituição de Muriaé, estão sendo fornecidas imagens do circuito interno para auxiliar na identificação e na responsabilização do indivíduo. Além disso, os funcionários da faculdade estão à disposição para repassar informações necessárias às investigações. 

“Este ato é contrário a tudo o que a Faminas representa, especialmente no que se refere ao respeito, à segurança e ao bem-estar de nossos estudantes, professores e colaboradores. Apesar do protocolo de segurança que a instituição apresenta, como o monitoramento de segurança por câmeras em todo campus, a existência de colaboradores responsáveis por este monitoramento e seguranças que fazem ronda por toda instituição, com objetivo de evitar situações como esta, isso não foi suficiente para evitar um ato tão grave”, informou na nota.

A Faminas ainda pontuou que está providenciando medidas adicionais para reforçar a segurança, como treinamento aprimorado da equipe e revisão de seus protocolos.

“Estamos comprometidos em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para manter nosso campus seguro e proteger nossa comunidade”, diz. “Pedimos a colaboração de todos para que, juntos, possamos superar este momento difícil. Se alguém tiver informações que possam ajudar na identificação do suspeito, pedimos que entre em contato com a Direção do campus ou com as autoridades locais”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.