Homem é preso e adolescente apreendido por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Além Paraíba

PM localizou arma de fogo com numeração suprimida e pequena quantidade de drogas após denúncias de disparos contra um cidadão


Por Tribuna

08/01/2025 às 10h18

WhatsApp Image 2025 01 08 at 09.30.52
PM apreendeu um revólver com numeração raspada, dois cartuchos e pequena quantidade de maconha (Foto: Divulgação / PM)

Na tarde da última terça-feira (7), um homem de 24 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido em Além Paraíba, cidade da Zona da Mata mineira localizada a 120 quilômetros de Juiz de Fora, por suspeita de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A ação ocorreu após a Polícia Militar receber denúncias de que um cidadão havia sido alvo de vários disparos de arma de fogo.

De acordo com os policiais, os suspeitos, já conhecidos pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região, foram localizados ainda no local da ocorrência. Durante as diligências, o pai do menor autorizou buscas na residência da família, onde foi encontrado um revólver com numeração raspada e dois cartuchos deflagrados.

Os militares também acionaram o apoio da equipe de cães farejadores para averiguar denúncias de que os suspeitos escondiam entorpecentes em um terreno próximo. Durante a operação, uma pequena quantidade de maconha foi encontrada enterrada. A polícia conseguiu falar com o padrasto da vítima dos disparos, que confirmou o ocorrido e informou que o enteado, após o atentado, entrou em contato dizendo estar bem, mas preferiu não revelar seu paradeiro por medo de sofrer um novo ataque.

Os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.