Granada artesanal e quase 3 mil porções de droga são apreendidas em São Vicente de Minas

De acordo com a polícia, pinos de cocaína e pedras de crack seriam utilizados para abastecer tráfico na região; granada e arma também foram recolhidas


Por Pâmela Costa

07/03/2024 às 11h49

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu, no final da tarde desta quarta-feira (6), 2.498 pinos de cocaína e 896 pedras de crack, além de um revólver calibre .32 e uma granada artesanal, que estavam escondidos dentro de um saco de linhagem em São Vicente de Minas, cidade localizada a cerca de 168 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo investigações, o material seria usado para abastecer o tráfico do município e de cidades vizinhas, como Minduri, Arantina e Andrelândia. 

Conforme consta no relato dos militares sobre a operação, os suspeitos foram identificados pela polícia e observados. Um deles, de 25 anos, foi visto em via pública carregando um “grande” saco de linhagem. Em seguida, ele teria entregado o material a outro jovem, 20 anos, que entrou em uma vegetação carregando o objeto. Ele teria saído um tempo depois, mas sem nada nas mãos.

Diante disso, a polícia realizou a abordagem e encontrou os materiais ilícitos dentro do saco de linhagem. Eles foram presos e encaminhados à delegacia de plantão. 

O caso foi descrito no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) como tráfico de drogas, participação em organização criminosa e posse de artefato explosivo, relacionado à granada artesanal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.