Garoto de 8 anos cai de moto e morre após batida com caminhão

Criança estava na garupa do veículo conduzido pela mãe, que ficou em estado de choque


Por Sandra Zanella

06/11/2024 às 14h40- Atualizada 06/11/2024 às 16h40

Um menino, de 8 anos, morreu em decorrência de acidente entre moto e caminhão, na tarde de terça-feira (5), na cidade de Cataguases, situada a cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada ainda com vida, caída inconsciente na Avenida José Leonardo, no Bairro Leonardo. Antes da batida, o garoto estava na garupa da moto, conduzida pela mãe, 33, que sofreu ferimentos leves.

A criança foi socorrida, com suspeitas de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e hemorragia interna. “A guarnição a socorreu rapidamente e realizou seu transporte de imediato para a rede hospitalar”, destacou a corporação. “Na chegada ao Hospital Municipal de Cataguases, os militares a levaram diretamente até a sala de emergência, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.” Segundo a Polícia Militar, o menino não resistiu e teve o óbito confirmado no hospital.

A mãe e condutora da motocicleta sofreu escoriações nas pernas. Ela foi medicada e ficou em estado de choque diante da perda do filho. Conforme os bombeiros, antes do óbito, a mulher chegou a relatar que havia perdido o controle direcional da moto ao tentar ultrapassar um caminhão de coleta de lixo do município. Ainda segundo a corporação, a mulher acrescentou que chovia muito na hora do acidente e que seu filho, antes de cair ao solo, bateu com a cabeça na parte lateral do caminhão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.