Tio morre afogado após tentar salvar sobrinhos em cachoeira

Vítima de 44 anos desapareceu após socorrer adolescentes que se afogavam na Cachoeira do Piu


Por Tribuna

06/10/2025 às 11h09

fervedouro cachoeira
Caso ocorreu em distrito de Fervedouro, na Zona da Mata (Foto: Reprodução Governo de Minas)

Um homem de 44 anos morreu afogado ao tentar salvar três sobrinhos que se afogavam na Cachoeira do Piu, localizada em Bom Jesus da Madeira, distrito na Zona Rural de Fervedouro, cidade da Zona da Mata distante cerca de 210 quilômetros de Juiz de Fora. O acidente na região próxima à Serra do Brigadeiro ocorreu na tarde de domingo (5).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado de socorro foi registrado às 14h18. Testemunhas informaram que quatro pessoas estavam na água — três adolescentes e o tio deles. Os jovens começaram a se afogar, e o homem entrou na cachoeira para tentar resgatá-los, mas acabou submergindo e não retornou à superfície.

Os adolescentes foram retirados da água por pessoas que estavam no local e sobreviveram. Já os bombeiros realizaram mergulhos e varreduras de superfície até localizar a vítima, que estava submersa a cerca de três metros de profundidade, próxima ao paredão de pedras. Quando o Samu chegou, os bombeiros realizavam as buscas pelo homem, enquanto os adolescentes já haviam deixado a região.

Após a perícia da Polícia Civil, o corpo foi retirado e encaminhado pela funerária ao Instituto Médico-Legal (IML) de Muriaé.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.