Polícia cumpre mandados na Zona da Mata por ataques contra pessoas em situação de rua
Operação Sentinela investiga disparos com arma de pressão nos últimos meses
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou na quinta-feira (2) a operação Sentinela, em Cataguases, município da Zona da Mata distante cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora, para apurar uma série de ataques contra pessoas em situação de rua registrados nos últimos meses. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três investigados.
De acordo com as investigações, os crimes eram praticados por meio de disparos de arma de pressão, que causaram lesões físicas e abalo psicológico às vítimas. O material apreendido será analisado para subsidiar a continuidade das apurações.
Segundo o delegado Marcelo Manna, responsável pela coordenação da ação, “as investigações prosseguem com a análise dos materiais apreendidos, para que seja possível identificar todos os envolvidos, elucidar os fatos e responsabilizar os autores dessa prática criminosa”.
O nome Sentinela foi escolhido, segundo a PCMG, em referência à vigilância do Estado e à necessidade de resposta firme diante da violência contra pessoas em extrema vulnerabilidade social.
A operação reuniu cerca de 35 agentes, entre policiais civis da Delegacia Regional de Leopoldina e militares da PMMG.
*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe
Tópicos: Cataguases / polícia civil / Polícia Militar / zona da mata