Árvore centenária tem copa removida, de forma irregular, no Granbery

Prefeitura afirma que autuou a Escola Sesi do bairro, que, por sua vez, diz que não contratou o corte


Por Bernardo Marchiori

06/10/2025 às 18h19

Uma árvore centenária, localizada no Bairro Granbery, na região central de Juiz de Fora, foi cortada irregularmente na manhã de domingo (5).

Árvore centenária é cortada irregularmente no Granbery
Foto: Divulgação/PJF

De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora, equipes de fiscalização receberam a denúncia e se deslocaram ao local, onde foi constatada a remoção completa da copa da árvore – em desacordo com a autorização concedida, que previa apenas o controle de altura da copa. Os fiscais determinaram a imediata paralisação do serviço, que consiste em infração gravíssima.

Ainda conforme a Administração municipal, a Escola Sesi Granbery, localizada na Rua Sampaio, 300, no mesmo bairro, foi autuada em razão do corte irregular. Além disso, destacou que não tolera ações que atentem contra o patrimônio ambiental do município e reforça seu compromisso com a proteção das árvores, a aplicação rigorosa da lei e a defesa incondicional do meio ambiente urbano.

Em nota, o Sesi afirma que a árvore objeto da ocorrência se encontra em imóvel que não pertence à escola, “não tendo sido o seu corte contratado pela entidade, uma vez que o imóvel não é de sua propriedade”. “Ressaltamos ainda que as podas ocorridas em árvores localizadas dentro das dependências do Sesi seguiram rigorosamente os termos da autorização fornecida pela Prefeitura, preservando a integridade das mesmas”, completa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.