Calor e sol predominam no início da semana em Juiz de Fora, mas chuva muda o cenário
Segundo o Inmet, aquecimento acontece em razão de uma frente fria que pode causar pancadas de chuva e rajadas de vento principalmente a partir de quarta
O dia amanheceu ensolarado e quente nesta segunda-feira (6) em Juiz de Fora e deve permanecer assim somente até a terça-feira (7). Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma mudança de tempo está prevista para acontecer a partir de quarta-feira (8), quando uma frente fria avança sobre algumas regiões mineiras, incluindo a cidade da Zona da Mata. O Inmet indica a provável ocorrência de pancadas de chuva e rajadas de vento, além de queda de temperatura que deve prevalecer com mais intensidade até o sábado (11).
“Nesta segunda-feira ocorre um aquecimento em algumas regiões mineiras devido à aproximação de uma frente fria que deve passar ao longo da semana, podendo causar pancadas de chuva e rajadas de vento principalmente a partir de quarta”, destaca o Inmet no boletim divulgado na manhã desta segunda, acrescentando que, até esta terça, uma massa de ar quente e seca segue atuando, deixando várias regiões com baixos índices de umidade relativa e temperaturas elevadas.
Os termômetros podem chegar a registrar 31 graus ainda nesta segunda. Na quarta, esse número pode subir para os 32 graus. A mínima de terça fica em 17 graus. Na quarta, há uma redução brusca na máxima e na mínima, sendo esperada uma variação de 16 e 18 graus.
Já na quinta (9) e na sexta-feira (10), a temperatura deve ser similar. Primeiro, a máxima fica em 17 graus e a mínima em 14, enquanto no dia subsequente a expectativa é de variação de apenas um grau nos extremos, ou seja, máxima de 16 e mínima de 15 graus.
Chuva em Juiz de Fora
O céu fica ensolarado na terça e nublado a parcialmente nublado nos outros três dias. A previsão é de chuva a partir da madrugada de quarta, sendo possível registrar precipitação, em forma de pancada ou isolada, também na quinta e na sexta.
