Trabalhador morre soterrado em obra de Prefeitura na Zona da Mata

Bombeiros passaram 50 minutos tentando localizar o homem


Por Tribuna

06/10/2025 às 10h28- Atualizada 06/10/2025 às 13h16

Trabalhador morre soterrado em obra na Zona da Mata
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Na manhã de sábado (4), um homem, de 41 anos, que trabalhava em uma obra de saneamento na Rua Miguel Dibo, no Bairro Jardim Caiçaras, em Leopoldina – cidade localizada a 96 quilômetros de Juiz de Fora – foi soterrado por um barranco que desmoronou, em uma vala de 4 metros de profundidade.

Os Bombeiros passaram 50 minutos tentando localizar o homem. Quando foi retirado, já estava com a coloração da pele azulada e em parada cardiorrespiratória. Ele foi levado para a ambulância do Samu-Cisdeste, onde os profissionais tentaram reverter o quadro, mas sem sucesso.

Em nota, a Prefeitura de Leopoldina admitiu que a obra é de responsabilidade de uma empresa contratada pelo Município, e lamentou profundamente o falecimento: “A Administração acompanha com atenção os desdobramentos do caso. Reforçamos a importância de que a Polícia Civil realize todas as investigações necessárias, com total rigor, para esclarecer as causas do ocorrido e identificar eventuais responsabilidades”.

Tópicos: leopoldina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.