Vereador saca arma, tenta atirar contra ex-esposa e acaba preso

Tentativa de homicídio aconteceu em Palma, após término recente do relacionamento


Por Sandra Zanella

05/11/2024 às 16h42

Vereador Dário Medina
Vereador Dário Medina fugiu da cena do crime, mas se apresentou à polícia (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Palma)

O vereador da cidade de Palma Dário Medina (PP) foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra a ex-esposa, 35, praticada na manhã dessa segunda-feira (4) no Distrito de Cisneiros, no mesmo município, situado a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, ele é suspeito de sacar uma garrucha, apontar para o peito da vítima e apertar três vezes o gatilho, mas o armamento não disparou.

O caso aconteceu por volta das 7h30, quando a mulher estava chegando ao distrito para o trabalho no Conselho Tutelar. Ela foi parada nas proximidades por Dário, que estaria inconformado com o término recente do relacionamento. O parlamentar queria conversar, mas a ex não quis. Diante da negativa, ela foi empurrada, caindo ao solo.

Nesse momento, o vereador tirou do bolso da calça a arma, a encostou no peito da vítima e puxou o gatilho três vezes. Como a munição falhou, não foi efetuado o disparo. Em seguida, o homem fugiu em direção à cidade de Laranjal.

Militares faziam rastreamento na tentativa de localizá-lo, quando receberam informação do advogado do político de que ele iria se entregar. Ao se apresentar à polícia, o vereador recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Palma.

Ainda conforme a PM, a vítima relatou que há tempos sofria ameaças.

Vereador é encaminhado ao sistema prisional

A Polícia Civil confirmou que o caso foi recebido na 35ª Delegacia de Palma, unidade de área responsável. “A autoridade policial requereu medida protetiva para a vítima e realizou um APFD (Auto de Prisão em Flagrante Delito), ratificando a prisão do autor, um homem de 44 anos, que foi encaminhado para o sistema prisional. O procedimento foi remetido para a Justiça.”

A Tribuna não conseguiu contato com a defesa de Dário Medina, mas o espaço segue aberto à manifestação. A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Palma para saber quais procedimentos serão adotados diante da prisão do parlamentar e aguarda retorno.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.