Homem é condenado após assassinato, tráfico de drogas e corrupção de menores

Acusado deve cumprir pena de 26 anos e dez meses de prisão em regime fechado


Por Mariana Floriano

02/12/2024 às 19h27

Um homem denunciado por homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores em Manhuaçu, deverá cumprir pena de 26 anos e dez meses de prisão em regime fechado. A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a sentença divulgada após julgamento realizado pelo Tribunal do Júri da comarca, na última sexta-feira (28).

De acordo com a denúncia, no dia 20 de junho de 2020, o homem e quatro adolescentes atacaram a vítima, cuja idade não foi revelada, com a intenção de matá-la após descobrirem que ela havia roubado drogas pertencentes ao denunciado.

“O ofendido foi surpreendido pelo autor que o aguardava dentro da casa da vítima, em superioridade numérica, ocasião em que J.J.N. teve pés e mãos amarrados, bem como a boca amordaçada, dificultando, sobremaneira, qualquer hipótese de defesa ou reação”, afirmou a 5ª Promotoria de Justiça de Manhuaçu.

Conforme a denúncia, a vítima foi morta após ser atingida por diversos golpes de faca e machado, e em seguida, teve o corpo incendiado. Além da pena de prisão, o homem foi condenado a 600 dias-multa, com o valor de cada dia-multa correspondente a 1/30 do salário mínimo da época.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.