Trabalhadores da construção civil são eletrocutados durante trabalho

Um dos homens eletrocutados morreu no local; segundo vítima foi encaminhada ao hospital


Por Pâmela Costa

02/04/2024 às 16h57

Dois homens, 33 e 40 anos, foram eletrocutados enquanto trabalhavam no telhado de um galpão, na Rua José Felipe Sad, no Bairro Boa Morte, em Barbacena – cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. Com o acidente, um dos homens, que trabalham no setor de construção civil, morreu no local. O outro foi levado para o hospital em estado grave. O caso aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (1°).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a corporação foi acionada em torno de 11h25 para atender a ocorrência. O local era de difícil acesso, o que, segundo os bombeiros, dificultou a imobilização e a retirada das vítimas. No local, foi constatado que os trabalhadores manejavam uma haste metálica – para provável instalação de painéis de energia solar – momentos antes de serem eletrocutados.

A suspeita é de que um dos homens tenha recebido uma intensa descarga elétrica da rede pública de transmissão. Quando chegaram ao local, os bombeiros verificaram que uma vítima já estava com parada cardiorrespiratória. A equipe realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar até a chegada do Samu, mas o homem, de 33 anos, não resistiu. 

O segundo homem foi encaminhado para o hospital e foi internado, segundo informações repassadas pelo Samu. Ele apresentava queimaduras de segundo grau e escoriações na face.

A perícia da Polícia Civil e a empresa terceirizada da Cemig compareceram ao local da ocorrência, já que, com o acidente, um dos cabos de transmissão foi rompido e ficou exposto na rua, o que representou riscos também aos demais transeuntes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.