Frente fria deve ocasionar mudança de tempo em Juiz de Fora no final de semana 

Temperaturas começam a cair a partir de domingo, com céu nublado e possibilidade de chuva isolada 


Por Mariana Floriano

27/06/2024 às 18h56

tempo muda com chegada de frente fria em Juiz de Fora
Tempo fica firme até sábado, com persistência de massa de ar seco (Foto: Felipe Couri)

Juiz de Fora deve ter, neste fim de semana, uma mudança de tempo acarretada pelo avanço de uma frente fria na Região Sudeste. A partir de domingo (30), as temperaturas caem e o céu fica nublado, com possibilidade de chuva isolada. Até lá, a massa de ar seco continua atuando na cidade e mantém os termômetros na casa dos 27 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A sexta-feira (28) permanece com as mesmas condições meteorológicas observadas nos últimos dias, ou seja, tempo estável com predomínio de sol e baixos índices de umidade relativa do ar. Isso ocorre porque a massa de ar seco dificulta a formação de nuvens e culmina na estabilidade do tempo. A temperatura máxima prevista é de 27 graus e a mínima de 17. O céu fica claro a parcialmente nublado. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% nos horários mais quentes do dia, grau considerado de risco pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nesta quinta (27), a temperatura máxima foi um pouco menor do que a esperada para os próximos dias. Conforme os aparelhos do Inmet, instalados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a máxima foi de 25,6 graus e mínima de 17. A tendência é que os termômetros fiquem ainda mais altos no sábado (29), com máxima na casa dos 27,5 graus e mínima de 17. Não há previsão de chuva no dia. 

Frente fria 

A mudança no tempo deve ocorrer já no domingo. A máxima do dia não deve ultrapassar os 23 graus e a mínima fica em 15. O dia terá céu nublado e é possível que algumas regiões da cidade apresentem chuva fina. Na segunda-feira (1º) a massa de ar frio se estabelece na região, os termômetros não passam dos 21 graus e a mínima pode chegar a 14.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.