Tempo instável com pancadas de chuva predomina nesta semana em Juiz de Fora; Inmet emite alerta laranja para hoje

De acordo com Inmet, calorão deve dar uma trégua e temperaturas amenas prevalecem 


Por Nayara Zanetti

27/01/2025 às 09h50- Atualizada 27/01/2025 às 16h51

Tempo instável com pancadas de chuva predomina nesta semana em Juiz de Fora; Inmet emite alerta laranja para hoje
(Foto: Leonardo Costa)

Após dias muito calor em Juiz de Fora, as temperaturas tendem a ficar mais amenas nesta semana no município. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fica instável com grandes chances de pancadas de chuva de segunda (27) a sexta (31). Nesta manhã, o órgão publicou um alerta laranja para chuvas intensas na cidade. 

O aviso tem início às 13h desta segunda e termina às 23h59, com possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60-100 km/h. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet explica que as condições meteorológicas ainda são favoráveis ao tempo instável, devido à combinação do calor e da alta umidade do ar. “Ao longo da semana, a tendência é de pancadas de chuvas, por vezes fortes, em grande parte do estado de Minas Gerais”, consta no boletim. 

A previsão do Instituto indica que, na terça-feira (28), os termômetros devem variar de 19 a 27 graus. A quarta (29) amanhece com mínima de 20 graus e a temperatura pode chegar a 26 graus. O tempo permanece semelhante na quinta (30) e na sexta-feira, com máxima de 27 e 26 graus, respectivamente, enquanto a mínima continua em 20 graus.

Em todos os dias da semana em Juiz de Fora, o Inmet prevê céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.