Dias típicos de outono: tempo fica estável nesta semana em Juiz de Fora
Manhãs tendem a ser mais frias com nevoeiro no céu, mas temperaturas aumentam ao longo do dia
Esta semana em Juiz de Fora terá características típicas do outono. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas permanecem estáveis em todas as regiões mineiras. No município, a previsão mostra que os dias amanhecem mais frios e com nevoeiro, mas a temperatura aumenta no decorrer da tarde. A mínima deve ficar na casa dos 15 graus na maioria dos dias e a máxima não deve ultrapassar os 28 graus. Não deve chover na cidade.
A mínima registrada nesta segunda-feira (2) foi de 14,2 graus, conforme os aparelhos localizados no 5° Distrito de Meteorologia do Inmet, instalados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A temperatura não deve passar dos 22,5 graus ao longo do dia.
Na terça-feira (3), os termômetros variam de 14 a 23 graus. Já na quarta (4) e quinta (5), o tempo fica similar, com mínima de 15 graus e máxima de 26 e 27,5 graus, respectivamente. A sexta-feira (6) deve ser o dia mais quente da semana, com mínima de 16 e máxima de 28 graus.
A umidade relativa do ar varia entre 30 e 40%, o que reforça a necessidade de atenção com a saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a umidade do ar esteja entre 40% e 60%. Abaixo desse nível, a pele e mucosas podem ressecar, e acima, a proliferação de fungos e ácaros pode ser favorecida.
Tópicos: juiz de fora / outono / previsão / tempo