Juiz de Fora tem alerta para tempestade com granizo

Inmet e Defesa Civil colocam a cidade em estado de atenção nesta sexta-feira


Por Pedro Moysés

25/07/2025 às 18h26- Atualizada 25/07/2025 às 18h30

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil publicaram, na tarde desta sexta-feira (25), alertas de tempestade com possibilidade de granizo para Juiz de Fora e região.

Segundo a Defesa Civil, há possibilidade de tempestade severa com granizo, vendaval e chuva forte com duração de 2h30. O alerta, que tem validade até às 20h15, recomenda que a população se abrigue em locais seguros, resistentes a fortes ventos e onde não haja riscos de destelhamentos. Também recomenda-se evitar o abrigo debaixo de árvores, devido ao risco de quedas. Estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda também foi classificado como inadequado.

O alerta do Inmet, com início às 14h e duração até 21h, cita chuvas entre 20 e 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, ventos de até 60 km/h e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O Instituto também desaconselhou o abrigo debaixo de árvores e o estacionamento próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, além de aconselhar a evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Tópicos: defesa civil / inmet

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.