Rede Supermercados BH assume lojas do Bretas e finaliza transição até agosto

Administração descarta fechamento de unidade na Rua Barão de Cataguases


Por Mariana Souza*

25/07/2025 às 14h54- Atualizada 25/07/2025 às 14h56

A rede Supermercados BH confirmou nesta sexta-feira (25), a incorporação das unidades do Bretas e informou que a transição das operações será concluída até o fim de julho. A partir da primeira semana de agosto, todas as lojas já estarão funcionando com a nova bandeira.

O processo inclui 54 supermercados, oito postos de combustíveis, um centro de distribuição e outros ativos em Minas Gerais. Em nota, a administração do Supermercados BH informou que “até a primeira semana de agosto, as 22 lojas restantes passarão a operar sob a nova gestão”.

A mudança foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 9 de julho e envolve 22 unidades do Bretas que agora passam a integrar a rede mineira. Entre elas estão as sete lojas localizadas em Juiz de Fora.

Além de Juiz de Fora, também estão incluídas unidades em Curvelo, Matozinhos, Montes Claros, Pedro Leopoldo, Pirapora, Sete Lagoas, Unaí e Varginha.

Em Juiz de Fora, as lojas estão localizadas nas ruas e avenidas Barão do Rio Branco, Marechal Deodoro, Roberto de Barros, Barão de Cataguases, Rui Barbosa, José Lourenço Kelmer e Alexandre Leonel.

Nesta semana, circularam boatos sobre o fechamento da unidade da Rua Barão de Cataguases, no Bairro Santa Helena, Região Central da cidade. A nova gestão negou a informação e garantiu que a loja continuará funcionando sob a bandeira Supermercados BH.

*Estagiária sob a supervisão da editora Carolina Leonel

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.