Defesa Civil emite alerta de queda de temperatura em Juiz de Fora

Segundo o Inmet, cidade pode atingir mínima de 10 graus neste domingo e baixas temperaturas devem permanecer até quarta


Por Nayara Zanetti

20/07/2024 às 16h49

A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) emitiu um alerta de queda de temperatura para os próximos dias na cidade. Segundo o órgão, há grandes chances da temperatura mínima variar entre 10,8 e 11,8 graus até a próxima segunda-feira (22). O declínio esperado se distancia da temperatura mínima padrão do mês de julho, que é de 12,8 graus.  

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis aos baixos índices de umidade relativa do ar à tarde na região da Zona da Mata mineira e os dias serão de céu parcialmente nublado com névoa úmida. 

Segundo a previsão do Inmet, a madrugada e a manhã deste domingo (21) podem atingir a mínima de 10 graus, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 25 graus. Já a temperatura na segunda-feira (22), varia entre 12 e 26 graus, assim como na terça-feira (23). A quarta (27) deve apresentar leve queda na mínima com 11 graus e máxima de 26 graus, com chances de superar essa marca. 

A intensidade dos ventos em todos esses dias é de fraca a moderada. Além disso, a umidade mínima esperada é de 30%, o que chama atenção para a necessidade de reforçar a hidratação devido ao tempo mais seco. 

A Defesa Civil ainda informou que as pessoas interessadas em receber alertas emitidos pelo órgão podem enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP da rua em que reside. O serviço é totalmente gratuito.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.