Inmet emite novo alerta de onda de calor para JF; veja a previsão do tempo

Temperaturas podem ultrapassar os 30 graus e não há chances de chuva ao longo da semana 


Por Nayara Zanetti

13/05/2024 às 11h39

onda de calor
Inmet emite alerta de onda de calor para a semana em Juiz de Fora (Felipe Couri)

A semana começa com dia ensolarado em Juiz de Fora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística (Inmet), a cidade está sob alerta de onda de calor. O aviso foi emitido no último domingo (12), e a temperatura pode chegar a 34 graus nesta segunda-feira (13). O céu terá poucas nuvens. A mínima deve ficar na casa dos 19 graus, e a umidade mínima prevista é de 20%, o que reforça a necessidade de atenção à saúde. 

Na terça-feira (14), o dia amanhece na cidade com pouca nebulosidade, e os termômetros variam de 17 a 32 graus. Já na quarta-feira (15), segundo o Inmet, o dia será nublado, com mínima de 19 e máxima de 30 graus. 

LEIA TAMBÉM: Estudo da UFJF aponta relação entre temperatura e número de casos de dengue

Calor de 32 graus e abafamento

A mínima de 18 graus deve se manter na manhã de quinta-feira (16), mas no período da tarde as temperaturas começam a subir, com a máxima podendo atingir 29 graus. 

O Inmet aponta que na sexta-feira (10) o céu ficará parcialmente nublado, com máxima de 32 graus e mínima de 17. 

O fato de a maioria dos dias terem céu nublado a parcialmente nublado faz com que o clima em Juiz de Fora fique abafado, mas não há previsão de chuva para a semana. 

LEIA MAIS notícias de Juiz de Fora aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.