Juiz de Fora registra o dia mais frio do ano com 7,7 graus

Conforme o Inmet, o recorde do ano pode ser batido novamente nesta terça-feira


Por Nayara Zanetti

12/08/2024 às 10h04- Atualizada 12/08/2024 às 17h52

As temperaturas despencaram no último sábado em Juiz de Fora e os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram a menor temperatura do ano na manhã do domingo (11). O dia mais frio de 2024 até o momento atingiu os 7,7 graus por volta das 7h.

Antes de ontem, a cidade havia registrado a temperatura mais baixa no dia 31 de maio com 11,2 graus. A previsão do Inmet para esta semana é de que o frio permaneça pelo menos até a quinta-feira (15). 

De acordo com o boletim do Inmet, enviado na manhã desta segunda-feira (12), o tempo aberto favorece para que as temperaturas se elevem muito ao longo do dia, mantendo grande amplitude térmica, característica típica do inverno mineiro. Além disso, há índices críticos de umidade à tarde em quase todo o estado, o que chama atenção para a necessidade de reforçar a hidratação e adotar cuidados com a saúde.

frio juiz de fora
Foto: Felipe Couri

Previsão para a semana em Juiz de Fora

Os aparelhos do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, localizados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) marcaram mínima de 10,5 graus na manhã desta segunda (12). A máxima do dia foi de 24,7 graus.

Conforme o Instituto, o recorde de 7,7 graus pode ser batido nesta terça-feira (13) com previsão de mínima de 6 graus. A máxima não deve ultrapassar os 17,5 graus.   

A quarta-feira (14) deve ser de céu parcialmente nublado com mínima de 7,5 também e máxima de 22,5. O tempo começa a esquentar a partir de quinta (15) com expectativa de mínima de 12,5 graus e máxima de 25 graus. 

Já na sexta (16), os termômetros devem variar de 13 a 27,5 graus. Não há probabilidades de chuva para esta semana. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.