Obras serão retomadas, e Ginásio Municipal pode ser entregue até o fim de 2022

Licitação para a definição da empresa que ficará responsável por obras finais deve acontecer no mês que vem


Por Tribuna

13/04/2021 às 16h49

Como como parte de uma série de ações anunciadas nesta terça-feira (13), em referência aos cem dias do Governo da prefeita Margarida Salomão (PT), a Prefeitura confirmou a retomada das obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, o Ginásio Municipal. A informação já havia sido antecipada pela Tribuna nesta terça, e nova expectativa é a de que o aparelho esportivo seja entregue até o final de 2022.

Ainda em fase de construção, o Ginásio Municipal irá integrar o Complexo Esportivo Moacyr Toledo, ao lado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O objetivo é que seja uma arena multiuso, capaz de sediar partidas de futsal, basquete, handebol e principalmente o vôlei, surgindo como uma boa opção para receber os jogos profissionais do JF Vôlei.

“Fico muito feliz que em cem dias de trabalho já resolvemos a pendência do ginásio, que vem há tantos anos se estendendo”, afirmou a prefeita Margarida Salomão nesta terça-feira. Secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, reforça que o futuro ginásio será capaz de abrigar jogos e competições de maior expressão.

“A PJF e a cidade de Juiz de Fora vão ter um ginásio público em que poderá receber jogos de quadra, jogos intercolegiais e municipais. Além disso, também poderá receber espetáculos esportivos estaduais, nacionais e até mesmo internacionais”, considerou o secretário.

Segundo a PJF, a previsão é que já no próximo mês aconteça a licitação para as empresas finalizarem a obra e que o Ginásio Municipal fique pronto no final de 2022. “O espaço terá capacidade para cinco mil pessoas com acessibilidade, quadra poliesportiva e salas multiuso, além de vestiários e sala de musculação e descanso para os atletas”, pontua nota da Prefeitura

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.