Deputado é denunciado por agressões contra ex-mulher

Ministério Público acusa parlamentar Lucas Bove de perseguição, violência psicológica e ameaça contra a influenciadora e professora Cíntia Chagas


Por Estadão Conteúdo

24/10/2025 às 13h52

deputado professora
Professora Cintia Chagas e o deputado Lucas Bove (Foto Reprodução – Instagram @alexiaprivitera_)

O deputado estadual Lucas Diez Bove (PL), de 37 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por perseguição, violência psicológica, violência física e ameaça contra a ex-mulher, a influenciadora e professora Cíntia Chagas, mineira de Belo Horizonte. O caso, que corre sob segredo de Justiça, levou a promotoria a pedir a prisão preventiva do parlamentar por supostos descumprimentos de medidas protetivas. Bove nega as acusações.

Em nota, Cíntia afirmou receber a decisão “com serenidade e inabalável confiança na Justiça” e destacou que “é moralmente inaceitável que agressores de mulheres permaneçam investidos em funções de poder”. A influenciadora incentivou outras mulheres a denunciarem casos de violência.

Quem é o deputado

Bove é deputado em primeiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e vice-líder do PL. Em agosto, o Conselho de Ética da Alesp rejeitou um pedido de cassação contra o parlamentar.

Paulistano, formado em Administração e Comércio Exterior pelo Mackenzie, com especialização em Finanças pelo Insper e mestrado em andamento em Educação, Bove atua como empresário do setor da construção civil. Ele defende bandeiras como “tolerância zero no combate à criminalidade”, apoio ao agronegócio e retirada de “questões ideológicas” das salas de aula.

Nas redes sociais, o deputado afirmou que a denúncia do MP seria motivada por ele “responder a uma pergunta sobre fatos públicos”. Disse ainda haver laudos e depoimentos que indicariam ausência de dano psicológico à ex-mulher e acusou Cíntia de violar o segredo de Justiça.

O relacionamento entre os dois terminou em 2023. Em setembro daquele ano, Cíntia registrou boletim de ocorrência relatando um relacionamento abusivo, marcado por ciúmes, possessividade e controle.

Nascida e formada em Minas

Mineira, nascida em Belo Horizonte, Cíntia Chagas é formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e autora dos livros Sou Péssimo em Português e Um Relacionamento Sem Erros de Português. Com mais de sete milhões de seguidores no Instagram e TikTok, ministra cursos de português e etiqueta. Ela também é conhecida por declarações polêmicas, como a de que “uma relação só se torna longínqua e feliz quando a mulher assume o papel dela e o homem assume o papel dele”.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Leia o resumo desta notícia gerado por IA:

  • Deputado Lucas Bove (PL) é denunciado por perseguição, violência psicológica e ameaça contra a ex-mulher.
  • Cíntia Chagas. Ministério Público de São Paulo pede prisão preventiva por supostos descumprimentos de medidas protetivas.
  • Cíntia afirma confiar na Justiça e diz ser inaceitável que agressores ocupem cargos de poder.
  • Bove nega as acusações e alega ser alvo de “falsa denúncia”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.