Documento de veículos de 2020 serão exigidos a partir de julho, diz Zema
Desde julho do ano passado, devido ao estado de calamidade, regularidade vem sendo comprovada pelo documento de 2019
A cobrança do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2020 só será cobrado em Minas Gerais a partir de 1º de julho. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23) pelo próprio governador Romeu Zema (Novo), em sua conta no Twitter. “É o nosso governo presente com mais uma importante medida para auxiliar as pessoas nesse momento de pandemia”, publicou.
Em julho do ano passado, o Governo de Minas já havia anunciado que o CRLV de 2020 não seria exigido em Minas Gerais enquanto durasse o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus. À época, ficou definido que o CRLV relativo a 2019 seria considerado para comprovação de regularidade dos veículos em circulação. Desde então, tal norma permanece em vigor.
“Durante uma fiscalização, o documento poderá ser apresentado em papel ou no formato digital, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O porte do CRLV pode ser dispensado, caso o agente possa consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar se o veículo foi licenciado no ano anterior”, informou o Governo no ano passado.
Está decidido. Só passará a ser cobrado dos motoristas a apresentação do Certificado de Registro e Licenciamento Anual de Veículos (CRLV) 2020 a partir de 1º de julho. É o nosso governo presente com mais uma importante medida para auxiliar as pessoas nesse momento de pandemia.
— Romeu Zema (@RomeuZema) April 23, 2021