Com entrada gratuita, Festa da Cerveja reúne 25 cervejarias locais e atrações musicais
Evento conta com apresentação de Chimarruts e outros shows neste fim de semana, no estacionamento do Estádio Municipal; confira a programação

A Festa da Cerveja de Juiz de Fora, que chega à sua quarta edição, promete muita cerveja, cultura e música boa neste fim de semana, com atividades de sexta-feira (30) a domingo (1º). O evento será realizado no estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no Bairro Aeroporto, com entrada gratuita para o público. Além de celebrar a produção cervejeira local, a festa oferece uma programação para agradar a todos os gostos.
Neste ano, 25 cervejarias da região estarão presentes, com cerca de 200 tipos diferentes de cerveja artesanal, proporcionando uma imersão no universo da bebida. A festa é promovida pela Associação das Cervejarias da Zona da Mata Mineira (Unicerva-ZM), que tem se destacado no fortalecimento da produção cervejeira local. Para Alexandre Vaz, um dos organizadores, “unir a cultura cervejeira com os artistas e o setor gastronômico local é fundamental para o sucesso do evento”. A expectativa é atrair cerca de 6 mil pessoas já no primeiro dia.
A programação musical conta com bandas e DJs nos três dias do evento. Destaques incluem o grupo Chimarruts, conhecido pelo reggae, e a banda Então, Brilha!, que traz a energia do carnaval de rua de Belo Horizonte.
Novidades e atividades culturais
Neste ano, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental, a Festa da Cerveja vai não distribui copos descartáveis. Em vez disso, o público pode adquirir um eco copo exclusivo do evento ou trazer seu próprio recipiente reutilizável.

Para quem deseja conhecer mais o processo de produção da cerveja artesanal, a festa oferece também um tour guiado pela cervejaria do convento da Igreja da Glória, a Hofbauer, fundada em 1894 pelos Redentoristas Holandeses, no sábado e no domingo. As visitas podem ser agendadas pelo WhatsApp 99906-4848. A programação conta ainda com a “Afeira”, uma feira de produtos locais que reúne mais de 30 expositores de moda, artesanato, gastronomia, acessórios e outros artigos típicos da região.
A gastronomia também se destaca no evento, com a participação de oito restaurantes de Juiz de Fora que oferecem uma grande variedade de pratos, lanches, bebidas e sobremesas. Além disso, há um espaço dedicado para as crianças.
Confira a programação musical da Festa da Cerveja
Sexta-feira (30)
17h: DJ Marcela Conte
19h: Ska6
21h30: Chimarruts
Sábado (31)
16h: DJ Dan Brandão
17h: Acoustic N’ Roll
19h: Djavanear
21h30: Então, Brilha! Banda
Domingo (1º)
16h: DJ Marcela Conte
17h: Confraria Mineira de Blues
19h30: Maracaju
21h30: Samba de Colher convida Sandra Portela, Aline Crispim e Camila Brasil
Serviço
De sexta-feira (30) a domingo (1º)
No Estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Avenida Eugênio do Nascimento 3837 – Aeroporto)
Entrada Gratuita
Informações sobre o tour guiado: (32) 99906 4848
*Estagiária sob supervisão da editora Cecília Itaborahy
Tópicos: festa da cerveja