Em Minas, criança de 4 anos dá cocaína aos colegas de escola pensando ser bala de coco

Caso aconteceu a 250 km de Juiz de Fora; crianças foram encaminhadas para hospital


Por Elisabetta Mazocoli

22/03/2025 às 15h33

Design sem nome 10
(Foto: PMMG/Via O Tempo)

Uma criança de 4 anos deu cocaína para colegas de sua escola, pensando que os papelotes se tratavam de bala de coco. De acordo com informações divulgadas pelo portal O Tempo, em contato com a Polícia Militar, a menina seria filha de um traficante. O caso aconteceu na sexta-feira (21) em Itamonte, no Sul de Minas Gerais, a cerca de 250 km de Juiz de Fora. As crianças foram encaminhadas para o hospital.

A Polícia Civil, que está investigando o caso, informou que os alunos foram encaminhados para atendimento hospitalar e, em seguida, liberados aos familiares. O material apreendido será analisado, e até o momento não houve condução de indivíduos à delegacia de plantão.

Foi a professora que teria descoberto que a substância se tratava da droga, logo depois de uma das 20 crianças da sala relatarem um gosto amargo na boca. Ao ser questionada, a menina que levou a droga contou que pegou o material em casa e acreditava que era bala.

Ainda de acordo com informações d’O Tempo, o tio da menina foi levado à delegacia por desacato. A Polícia Militar afirmou que ele insultou a professora da escola por ter acionado a polícia. Ele foi liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Tópicos: Itamonte / sul de minas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.