Idoso morre soterrado em obra

Vítima retirava material de fábrica quando foi atingido por deslizamento


Por Tribuna

05/02/2025 às 19h00

Um homem de 62 anos morreu, na tarde de terça-feira (4), vítima de soterramento na cidade de Cachoeira de Minas, no Sul do estado mineiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso retirava materiais de uma obra no interior de uma fábrica quando foi atingido por um deslizamento no local.

Conforme os militares, a vítima estava retirando escoras das formas de concreto na parte externa da construção quando o deslizamento aconteceu, deixando o idoso completamente soterrado. No momento da chegada dos bombeiros, vários trabalhadores tentavam escavar o local para salvar a vítima. A fábrica ainda tinha riscos de novos deslizamentos, de modo que foi necessário tirar as pessoas do local e isolar a área.

Os bombeiros realizaram escoramentos de segurança para estabilizar o local e iniciar as buscas por escavação manual e uso de um trado cavadeira, que permitiu perfurar até dois metros de profundidade na área do deslizamento. Após algumas horas, a vítima foi encontrada sem vida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.