Ministério Público denuncia policial militar acusado de matar irmãos

O crime teria ocorrido durante festividade religiosa


Por Tribuna

14/01/2025 às 17h16

O Ministério Público de Minas (MPMG) abriu denúncia contra um policial militar acusado de matar dois homens, que seriam irmãos, durante uma festividade religiosa realizada no povoado de São José, em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a denúncia, o crime teria ocorrido no dia 10 de março de 2024. O acusado responderá por duplo homicídio qualificado.

Segundo o MPMG, as investigações constataram que, durante uma confusão entre participantes do evento e policiais militares, o acusado teria feito os disparos contra os dois irmãos. A motivação, entretanto, não foi esclarecida. 

As vítimas foram atingidas na frente de familiares e teriam sido levadas ao hospital sem o cuidado adequado. Um dos homens atingidos morreu a caminho do hospital, e o outro, após a internação.

O MPMG ainda pede indenização para as famílias das vítimas por danos morais e para ressarcimento de gastos com velório e sepultamento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.