PM investigado por crimes é alvo de operação

Objetivo é investigar e reprimir a prática de ações criminosas por integrantes das forças de segurança pública de Minas


Por Sandra Zanella

10/10/2024 às 14h47

Um policial militar, suspeito de envolvimento em atividades criminosas na cidade de Uberlândia e em outros pontos da região do Triângulo Mineiro, foi alvo da “Operação Terminus II”, deflagrada nesta quinta-feira (10) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MPMG) e pela PM.

Segundo o MP, o objetivo da manobra é investigar e reprimir, de forma qualificada, a prática de crimes por integrantes das forças de segurança pública de Minas. A decisão da Justiça Militar do Estado resultou na expedição de mandados de busca e apreensão em desfavor do policial.

As ordens judiciais foram cumpridas por integrantes da PM, da corregedoria da mesma corporação e do Gaeco. Ao todo, três promotores de Justiça e 20 policiais militares, além de servidores e colaboradores do MPMG, participaram da investida.

“A operação foi denominada ‘Terminus II’ em alusão à mitologia romana, cuja referência simboliza o controle e a ordem, imprescindíveis no serviço público”, explica o MP. As investigações continuam em andamento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.